quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Concurso Nacional de Fotografias da Natureza

No dia 16 de novembro de 2009 recebi um telefonema de uma amiga me contando que ela viu um anúncio sobre um concurso de fotografia que ia acontecer em BH, daí:

_ Leo, porquê vc não participa??


Achei legal a idéia, só que o título do concurso era, "Concurso Nacional de Fotografias da Natureza".


E eu que ultimamente só tenho fotografado gente, não tinha nenhuma "carta na manga" para me atrever a participar.

Mas fiquei com isso na cabeça e resolvi correr atrás dessa "brincadeira".

Então saí por aí procurando o que fotografar. E percebi que quando prestamos atenção, vemos muitas coisas lindas, que não vemos na correria do dia-a-dia.


Porém o prazo máximo de entrega das fotos era até dia 19/11, logo, eu tinha 2 dias p/ reolver o problema.


As cem melhores fotos serão expostas no 1º Salão da Natureza. O evento será realizado no foyer do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, de 24 a 29 de novembro; no hall da Prefeitura de Nova Lima (MG), de 3 a 6 de dezembro; e em Ouro Preto (MG), de 10 a 13 de dezembro. A curadora da exposição será a artista plástica mineira Yara Tupinambá.

À baixo, uma das fotos que mandei (Orelha de Pau - Parque das mangabeiras) e que foi classificada entre as cem melhores.


Sílvia, Muito obrigado pela dica. Adorei a brincadeira!!!

5 comentários:

  1. Parabéns Léo! As outras fotos são lindas! Deviam virar cartões!

    ResponderExcluir
  2. LEO QUERIDO , FOI UM GRANDE PRAZER ESTAR AO SEU LADO ,VOCÊ VAI LONGE AMIGO !
    TE AMO
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Leo,
    Então você já venceu e está com exposição no PA?
    Temos que ir lá!!!!!!
    Parabéns1!!!!!!!
    Você merece e tem muuuuuito talento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Leléo, as fotos ficaram MARAVILHOSAS!!! Como diria minha mãe, "muitos parabéns"!!!
    Pode "brincar" sempre, viu?!
    Beijo ENORME!
    Obs: as outras merecem ganhar prêmio também, viu?!

    Maria

    ResponderExcluir
  5. Êta menino bom de serviço!!! Milhões de PARABÉNS, amei todas as fotos, principalmente a da flor que parece uma fadinha rosa... hehehe

    Vc vai ser meu personal photographer!!!!!!! kkk
    Beeju

    ResponderExcluir